Sobre nós

A CLICKTEM É UMA PLATAFORMA DE FACILITAÇÃO DE VENDAS ATRAVÉS DO SISTEMA DENOMINADO “DROPSHIPPING”.

O QUE É DROPSHIPPING?

VAMOS COMEÇAR EXPLICANDO O QUE É….

DROPSHIPPING É UM SISTEMA EM QUE A EMPRESA QUE FAZ A VENDA DO PRODUTO, ATUANDO COMO INTERMEDIÁRIA ENTRE O CONSUMIDOR E O FORNECEDOR.

A LOJA RECEBE O PEDIDO, GERENCIA O PAGAMENTO, FAZ TODO O ATENDIMENTO E ENVIA A SOLICITAÇÃO PARA O FORNECEDOR (ASSOCIADO), QUE É O RESPONSÁVEL PELA PREPARAÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DOS ITENS A SEREM ENTREGUES PELO MEIO DE ENVIO ESCOLHIDO.

ESSA É UMA SOLUÇÃO PRINCIPALMENTE PARA PEQUENAS EMPRESAS, QUE TENHAM O INTERESSE E A VISÃO NO SENTIDO DE QUE TER UMA PLATAFORMA ONDE SEJA POSSÍVEL SE ASSOCIAR, COM O OBJETIVO DE POTENCIALIZAR AS VENDAS.

PORTANTO, O FOCO PRINCIPAL PASSA A SER O DE ADMINISTRAR O ESTOQUE E A LOGÍSTICA DAS ENTREGAS, ONDE A EMPRESA ASSOCIADA, APÓS O RECEBIMENTO DO PEDIDO DE VENDAS, SÓ CUIDARÁ DAS ETAPAS DE SEPARAÇÃO, EMBALAGEM E ENCAMINHAMENTO DOS PRODUTOS VENDIDOS PARA O MEIO DE ENVIO ESCOLHIDO.

VANTAGENS DO DROPSHIPPING PARA PEQUENAS EMPRESAS:

O DROPSHIPPING APRESENTA DIVERSAS VANTAGENS PARA QUEM ESTÁ DANDO OS PRIMEIROS PASSOS COMO EMPREENDEDOR NA INTERNET.

UMA DAS PRINCIPAIS DELAS É O FATO DE QUE VOCÊ NÃO TERÁ A NECESSIDADE DE INVESTIR EM UM SITE QUE TENHA TANTAS FUNCIONALIDADES COMO A NOSSA PLATAFORMA.

A RESPONSABILIDADE PASSA A SER A DO CONTROLE DE ESTOQUE E A LOGÍSTICA, ENCAMINHANDO OS PRODUTOS VENDIDOS PARA UMA EMPRESA DE ENVIOS PARCEIRA.

PORTANTO, O MAIOR INVESTIMENTO É O DE MANTER SEMPRE ATUALIZADOS E EM DESTAQUE OS PRODUTOS QUE SERÃO VENDIDOS NA SUA LOJA VIRTUAL, DENTRO DA NOSSA PLATAFORMA, BEM COMO DESENVOLVER O MARKETING DO SEU NEGÓCIO, ATRAVÉS DE POSTS NAS REDES SOCIAIS DA SUA MARCA, BEM COMO CRIAÇÃO DE NEWSLETTER.

OUTRO BENEFÍCIO É O DE PODER ADMINISTRAR BEM A LOGÍSTICA.

VOCÊ PODE VENDER PARA CLIENTES DISTANTES DE VOCÊ, EM DIFERENTES REGIÕES, ATRAVÉS DE MEIOS DE ENTREGA QUE FACILITAM O RASTREAMENTO DA MERCADORIA.

ALÉM DISSO, HAVENDO UM RÍGIDO CONTROLE SOBRE O ESTOQUE DISPONIBILIZADO PARA A VENDA NA PLATAFORMA, É POSSÍVEL AMPLIAR A VARIEDADE DE PRODUTOS QUE TENHAM UM GRANDE POTENCIAL DE VENDA.

ESSE MODELO TAMBÉM FACILITA A ESCALABILIDADE DO SEU NEGÓCIO.

QUANTO MELHOR O DESEMPENHO NAS VENDAS, MAIS RÍGIDO DEVERÁ SER O CONTROLE DE ESTOQUE E LOGÍSTICA.

COMO ADOTAR O SISTEMA DROPSHIPPING NO SEU NEGÓCIO?

ANTES DE IMPLEMENTAR O DROPSHIPPING É PRECISO PLANEJAR BEM, OU SEJA, CRIANDO SEU MODELO DE NEGÓCIOS, ESTUDANDO COMO FAZER A GESTÃO DOS ESTOQUES E LOGÍSTICA.

A PARTIR DISSO, É HORA DE PROCURAR QUAIS SÃO OS MELHORES MEIOS DE ENVIO E ANALISAR OS VALORES QUE SERÃO POR ELES COBRADOS.

PORÉM, O PREÇO NÃO DEVE SER O ÚNICO FATOR DE ESCOLHA.

É MUITO IMPORTANTE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A CAPACIDADE DAS DEMANDAS, BEM COMO O MONITORAMENTO DE ESTOQUE E ENVIO.

O TEMPO E A QUALIDADE DE ENTREGA FAZEM TODA A DIFERENÇA NA EXPERIÊNCIA DE COMPRA DO CONSUMIDOR QUE COMPRA PELA INTERNET.

FACE O EXPOSTO, É PRUDENTE QUE SEJA FEITA UMA PESQUISA SOBRE A REPUTAÇÃO DO MEIO DE ENVIO NO MERCADO, BEM COMO SE ELE É DE FÁCIL CONTATO, COM O OBJETIVO DE EVITAR FUTUROS PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO E/OU DESEMPENHO.

PARA O INÍCIO DAS VENDAS, DEVERÁ SER SELECIONADA A VARIEDADE DE PRODUTOS QUE SERÃO DISPONIBILIZADOS EM SUA LOJA VIRTUAL, DENTRO DA NOSSA PLATAFORMA.

APÓS O PEDIDO, É IMPORTANTE QUE O SEU MEIO DE CONTATO ESTEJA SEMPRE “ATUALIZADO”, ALÉM DE GARANTIR QUE A MERCADORIA JÁ ESTEJA DISPONÍVEL PARA ENVIO.

APÓS A COMPRA, OS PEDIDOS SÃO PROCESSADOS AUTOMATICAMENTE PELA PLATAFORMA E ENVIADOS PARA A EMPRESA PARCEIRA (ASSOCIADO), QUE DEVE MANDAR O CÓDIGO DE RASTREIO PARA O CLIENTE (SÓCIO).

EM CASOS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, A COMUNICAÇÃO COM O CONSUMIDOR É DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA PARCEIRA, BEM COMO A LOGÍSTICA PARA TAL.

TENDO EM VISTA QUE O ESTOQUE E A ENTREGA SÃO QUESTÕES INTERNAS, ESSES PROCEDIMENTOS DEVEM SER ACOMPANHADOS, POIS OS MESMOS REFLETEM DIRETAMENTE NA REPUTAÇÃO DA SUA MARCA.

ERROS COMUNS PARA SE EVITAR AO ADOTAR O DROPSHIPPING:

  1. ESCOLHA DE FORNECEDORES (ASSOCIADOS)

PRIORIZAR PREÇOS BAIXOS E NÃO SE CERTIFICAR QUE O FORNECEDOR OFERECE UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE É UM ERRO COMUM E QUE PODE GERAR MUITOS PREJUÍZOS.

A REDUÇÃO DOS CUSTOS PELAS VANTAGENS OFERECIDAS PELA PLATAFORMA NÃO FUNCIONA SE O PEDIDO FOR ENVIADO FORA DO PRAZO, PRODUTOS FORA DAS ESPECIFICAÇÕES DE COMPRA OU SE NÃO HÁ UM CONTROLE DE ESTOQUE.

INDEPENDENTEMENTE DE SERMOS UMA EMPRESA CUJO OBJETIVO É O DE GERAR UM POTENCIAL MEIO DE VENDAS AOS NOSSOS PARCEIROS (ASSOCIADOS), A IMAGEM “NEGATIVA” DE UMA DAS MARCAS PODERÁ TAMBÉM ATINGIR A IMAGEM DA NOSSA PLATAFORMA, FATO ESSE QUE JAMAIS SERÁ PERMITIDO PELA NOSSA ADMINISTRAÇÃO, OU SEJA, A NOSSA CREDIBILIDADE PERANTE OS NOSSOS CLIENTES DEVERÁ ESTAR SEMPRE ACIMA DE INTERESSES INDIVIDUAIS QUE NÃO ESTEJAM DE ENCONTRO COM AS NOSSAS POLÍTICAS COMERCIAIS, SEJAM ELAS GERADAS POR UM MAL ATENDIMENTO E/OU UMA ENTREGA DE PRODUTOS FORA DAS ESPECIFICAÇÕES DAS COMPRAS EFETUADAS.

ALÉM DE ESCOLHERMOS PARCEIROS DE CONFIANÇA (ASSOCIADOS), ESTAREMOS SEMPRE MONITORANDO O DESEMPENHO DE CADA UM.

  1. TER UMA QUANTIDADE DE PRODUTOS ADEQUADA E DE DIFERENTES NICHOS:

APESAR DE TENTADOR A CRIAÇÃO DE UMA LOJA COM UMA VARIEDADE DE PRODUTOS IMENSA, ABRANGENDO DIVERSOS NICHOS DE MERCADO, ESSA É UMA TÁTICA QUE TENDE A DIFICULTAR O DESTAQUE DE PRODUTOS QUE TENHAM UMA MAIOR RECORRÊNCIA DE VENDAS.

O IMPORTANTE É SERMOS VISTOS COMO REFERÊNCIA COMO UMA PLATAFORMA DE DROPSHIPPING, CONQUISTANDO E FIDELIZANDO UM PÚBLICO ESPECÍFICO, DE VEZ QUE UM E-COMMERCE TRADICIONAL ENFRENTA UMA CONCORRÊNCIA MUITO MAIOR.

NOSSO DIFERENCIAL DÁ-SE PELA ESCOLHA DOS PRODUTOS A SEREM CADASTRADOS NA NOSSA PLATAFORMA, AO INVÉS DE TERMOS UMA DIVERSIDADE QUE PODERIA SER PREJUDICIAL PARA A TOMADA DE DECISÃO NA ESCOLHA DOS ITENS A SEREM ADQUIRIDOS, POR PARTE DOS NOSSOS CLIENTES (SÓCIOS), FOCANDO, PORTANTO, A POTENCIALIZAÇÃO DAS VENDAS.

  1. CÁLCULO DE FRETE:

UM DOS FATORES DETERMINANTES PARA AS COMPRAS ONLINE É O PREÇO DO FRETE, SENDO, PORTANTO, MUITO IMPORTANTE GARANTIR QUE O VALOR PASSADO PARA O CONSUMIDOR FINAL SEJA O MAIS COMPETITIVO POSSÍVEL.

ANTES DE SER UM FORNECEDOR (ASSOCIADO), ANALISE TODOS OS PRODUTOS QUE VOCÊ IRÁ DISPONIBILIZAR NA NOSSA PLATAFORMA, ESPECIFICANDO, PRINCIPALMENTE, O PESO E AS SUAS RESPECTIVAS PROCEDÊNCIAS.

TANTO O PESO, EMBALAGEM, BEM COMO A PROCEDÊNCIA DOS PRODUTOS SÃO FATORES QUE PODERÃO REFLETIR DIRETAMENTE NO CUSTO DO FRETE, TENDO EM VISTA AS POSSÍVEIS DIFICULDADES NA LOGÍSTICA E AS TAXAS ENVOLVIDAS EM UM PROCESSO DE ENTREGA.

ENTENDA COMO É O PROCEDIMENTO, ESPECIALMENTE PARA OS CASOS QUE CITAMOS ACIMA, BUSCANDO SEMPRE MELHORAR A COMPETITIVIDADE DO SEU PREÇO DE FRETE, CALCULANDO CORRETAMENTE O VALOR SEM QUE HAJA PREJUÍZO PARA EMPRESA OU QUE DESMOTIVE A COMPRA POR PARTE DO CLIENTE (SÓCIO).

  1. FALHAS NA COMUNICAÇÃO:

APESAR DA NOSSA PLATAFORMA TER O OBJETIVO DE FACILITAR O “MEIO DE VENDA”, A RESPONSABILIDADE É SOLIDÁRIA À COMUNICAÇÃO COM OS CLIENTES COMPRADORES (SÓCIOS).

É FUNDAMENTAL TER, DE FÁCIL ACESSO, UM CANAL PARA O CLIENTE ENTRAR EM CONTATO COM OS NOSSOS PARCEIROS (ASSOCIADOS).

PODE SER UM E-MAIL, NÚMERO DE TELEFONE, FORMULÁRIO, CHAT OU ATÉ MESMO UM NÚMERO DE WHATSAPP CORPORATIVO.

OS CONSUMIDORES (SÓCIOS) PRECISAM TER UM MEIO CONFIÁVEL PARA TIRAR DÚVIDAS OU RESOLVER PROBLEMAS REFERENTES ÀS COMPRAS E, PRINCIPALMENTE ÀS QUESTÕES RELACIONADAS COM O PÓS VENDA.

  1. FACILIDADES DE TER UMA LOJA VIRTUAL EM UMA PLATAFORMA ROBUSTA:

COM TODAS AS FACILIDADES QUE EXISTEM ATUALMENTE É POSSÍVEL VENDER NA INTERNET DE FORMA CADA VEZ MAIS PRÁTICA, E ATÉ MESMO COM UMA SIGNIFICATIVA REDUÇÃO DE CUSTOS.

A PRINCIPAL DICA É ENCONTRAR O SISTEMA QUE MELHOR SE ADAPTE À OPERAÇÃO DA SUA LOJA.

PARA DEFINIR SEU SISTEMA, SE ATENTE À QUESTÃO FINANCEIRA, ESTABELEÇA UM ORÇAMENTO E ENTENDA, TAMBÉM, A QUANTIDADE DE TEMPO QUE VOCÊ IRÁ CONSEGUIR CUMPRIR O CICLO DA SUA OPERAÇÃO.

**PORTANTO, CONFIRA MAIS DICAS DE COMO VENDER NA INTERNET ATRAVÉS DA CLICKTEM BUSINESS CLUB, FILIANDO-SE À NOSSA PLATAFORMA, TRANSFORMANDO-SE EM UM DOS NOSSOS PARCEIROS (ASSOCIADOS) DE SUCESSO!

CARRINHO DE COMPRAS

close
Atendimento via WhatsApp
Enviar via WhatsApp